Home / Blog
2018-06-06
São várias as vezes que os utentes chegam até nós com esta ideia e é importante perceberem o porquê de não fazer sentido.
Uma tendinite é uma inflamação no tendão, estrutura que une o músculo ao osso. As causas mais comuns são traumatismos, alterações posturais, movimentos repetidos (trabalho/actividades desportivas), alterações musculares ou da estabilidade articular, etc.
Nestas situações o tendão é sujeito a uma sobrecarga excessiva ou repetida, levando a lesão da sua estrutura. O processo inflamatório é uma resposta normal do nosso organismo e se os factores que desencadeiam se eliminarem, é provável que a dor passe passado uns dias! Contudo, se a causa da inflamação persiste (movimentos repetidos, etc), a agressão está sempre a ocorrer e a inflamação não passa.
É então importante tratar não só a inflamação mas também a sua causa para que não ocorram recidivas. É fundamental uma avaliação da postura bem como os gestos realizados no dia a dia (actividades laborais e prática desportiva) para que se corrijam os factores que estão a desencadear sobrecarga no tendão.
De uma forma resumida tentamos explicar porque uma tendinite NÃO é para sempre! Qualquer dúvida é só colocarem.
Desaffius? A sua saúde é o nosso!